Home Filmes Ficção

5X FAVELA, AGORA POR NÓS MESMOS

Episódio 1 – Fonte de Renda: Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Ele fica então tentado a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos.

Episódio 2 – Arroz com Feijão: Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente.

Episódio 3 – Concerto para Violino: Quando crianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.

Episódio 4 – Deixa Voar: Flávio (Vítor Carvalho), de 17 anos, deixa que a pipa de um amigo voe. Para buscá-la ele precisa ir à favela de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.

Episódio 5 – Acende a Luz: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que a luz volte.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 110 minutos.
Ano de Produção: 2010.
Produção: Renata de Almeida Magalhães e Carlos Diegues por Luz Mágica.
Distribuidora: Sony Pictures e RioFilme.

Indicados

Direção: Manaira Carneiro, Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcelos, Luciana Bezerra.
Atrizes indicadas: Cintia Rosa como Marcinha.
Atores indicados: Marcio Vito como Lopes, Pablo Vinicius como Orelha, Samuel Rosa como Ademir, Silvio Guindane como Maicon, Vitor Carvalho como Flávio.
Atrizes coadjuvantes indicadas: Dila Guerra como Lica, Roberta Rodrigues como Renata.
Atores coadjuvantes indicados: Feijão como Tizil, Hugo Carvana como dos Santos, João Carlos Artigas como Cimar, Marcelo Mello como Alex, Rui Guerra como Seu Manoel.
Roteiro Original: Oficina CUFA, Oficina Nós do Morro, Oficina AfroReggae, Oficina Observatório de Favelas, Oficina Cidadela/Cinemaneiro e Rafael Dragaud.
Direção de Fotografia: Alexandre Ramos.
Direção de Arte: Pedro Paulo de Souza e Rafael Cabeça.
Figurino: Inês Salgado.
Maquiagem: Sidnei Oliveira.
Efeitos Visuais: Robson Sartori.
Montagem: Quito Ribeiro.
Som Direto: José Louzeiro.
Edição Sonora: Simone Petrillo.
Mixagem: Branko Neskov e Cláudio Valdetaro.
Trilha Sonora: Guto Graça Mello e Mv Bill.

Fotos