O documentário explicita como a participação das mulheres no espaço urbano é marcada por insegurança. “Entraves como a falta de iluminação, lugares ermos, a dificuldade de mobilidade, longas distâncias na locomoção de casa ao trabalho, ausência de creches e péssimo atendimento em serviços de saúde e segurança seguem como catracas visíveis e invisíveis do acesso das mulheres às cidades. Tais entraves revelam o quanto as cidades foram construídas sem a perspectiva de gênero e agravam ainda mais as violências sofridas por elas, como o assédio. O filme é um retrato dessa violência de gênero em um contexto ainda pouquíssimo explorado: o espaço público. A pergunta que nos fizemos ao longo de todo o filme é ‘qual é o lugar das mulheres nas cidades’?”, diz Amanda Kamanchek, diretora do documentário.

Trailer:

Ficha Técnica

Duração: 73 minutos
Ano de Produção: 2018
Produção: Juliana Lemes por Brodagem Filmes

INDICADOS

Direção: Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão
Direção de Fotografia: Lucas Kakuda
Roteiro Original: Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão
Montagem: Cibele Appes
Som Direto: Edu Luz, Guilherme Sal, Hebert Baioco, Helena Duarte, Lila Stipp, Martha Suzana, Nathalia Mendes e Letícia Ribeiro
Edição Sonora: Pedro Noizyman e Rosana Stefanoni
Mixagem: Pedro Noizyman e Rosana Stefanoni
Trilha Sonora Original: Luisa Puterman

Fotos:

Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.