Home Filmes Ficção

AINDA ORANGOTANGOS

Durante 14 horas de um dia quente de verão, quinze personagens transitam pelas ruas e prédios de Porto Alegre. Japoneses vão ao limite no metrô. Garotas se beijam em um ônibus enquanto discutem futebol e o saco do Papai Noel. O porteiro de um grande condomínio só pensa na cerveja no fim do expediente. Uma mulher nua foge de pombas dentro de seu apartamento. Ao lado, um quarentão e sua garota tatuada, na falta de coisa melhor para fazer, bebem perfume. No mercadinho um garoto tenta comprar aspirinas mas o atendente lhe dá balas. Um grotesco escritor decide que um pacífico velhinho que caminha pela rua deve ser o editor de uma obra sobre as 193 espécies de símios já descobertas no planeta. Em uma festa evangélica de 15 anos não é Deus quem marca presença, mas sim o professor de canto da debutante. Um dia mais que normal na capital gaúcha, em um único plano-sequência de 81 minutos.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 81 minutos.
Ano de Produção: 2007.
Produção: Cristiane Oliveira, Fabiano de Souza, Gilson Vargas, Gustavo Spolidoro e Milton do Prado por Clube Silêncio.
Distribuidora: Pandora Filmes.

Indicados

Direção: Gustavo Spolidoro.
Atrizes indicadas: Arlete Cunha como Mulher do pesadelo, Janaína Kremer como Morena, Karina Kazuê como Garota Japonesa, Letícia Bertagna como Garota tatuada, Renata de Lélis como Loira.
Atores indicados: Artur José Pinto como Papai Noel, Kayodê Silva como Torcedor do Internacional, Lindon Shimizu como Rapaz japonês, Nilsson Asp como Sr. Pedro, Roberto Oliveira como Brasa.
Atrizes coadjuvantes indicadas: Juliana Spolidoro como Debutante.
Atores coadjuvantes indicados: Girley Paes como Senhor idoso, Heinz Limaverde como Escritor orangotango, Marcelo de Paula como Funcionário do mercadinho, Rafael Sieg como Professor de canto.
Roteiro adaptado: Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro. Baseado no livro homônimo de Paulo Scott.
Direção de fotografia: Juliano Lopes Fortes.
Direção de arte: Luiz Roque.
Figurino: Cacá Velasco.
Maquiagem: Baby Marques e Dani Marques.
Som direto: Cristiano Scherer.
Edição sonora: Cristiano Scherer.
Mixagem: Cristiano Scherer.
Trilha sonora: Damn Laser Vampires, Pata de Elefante, Arthur de Faria e seu Conjunto, Superguidis.

Fotos