Home Filmes Ficção

FILHAS DO VENTO

Filhas do Vento aborda temas pertinentes às mulheres de qualquer parte do mundo, mas numa pequena cidade do interior do Brasil os fantasmas da escravidão e do racismo afetam a vida das personagens de forma sutil. Em uma brilhante peça ficcional de cunho político e social, o diretor substitui os tradicionais papéis estereotipados, comumente interpretados por atores negros nas telenovelas brasileiras, por uma rica e multifacetada construção de personagens, mesmo quando habilmente emprega diversos recursos da dramaturgia da novela para se comunicar com grandes audiências.

Trailer

Ficha técnica

Duração: 85 minutos.
Ano de Produção: 2004.
produção: Marcio Curi e Carla Gomide por Asa Cinema e Vídeo.

Indicados

direção: Joel Zito Araújo.
atrizes indicadas: Danielle Ornellas como Dorinha, Lea Garcia como Ju, Maria Ceiça como Selminha, Taís Araújo como Cida (jovem), Thalma de Freitas como Ju ( jovem), Ruth de Souza como Cida Santos.
atores indicados: Milton Gonçalves como Zé das Bicicletas, Rocco Pitanga como Marquinhos(jovem), Zozimo Bulbul como Marquinhos.
atrizes coadjuvantes indicadas: Beatriz Almeida como criança, Cida Moreno como Yara, Kennia Costta como Lia, Monica Freitas como Dorinha jovem, Vitória Viana como criança.
atores coadjuvantes indicados: Jonas Bloch como Nascimento.
roteiro original: Di Moretti.
direção de fotografia: Jacob Sarmento Solitrenick.
direção de arte: Andréa Velloso.
figurino: Giovanna Moretto.
maquiagem: Vavá Torres.
montagem: Isabela Monteiro de Castro.
som direto: Toninho Muricy.
edição sonora: Daniel Mazzuca.
trilha sonora: Marcus Viana.

Fotos