Dzi Croquettes (2009) - 110min Documentário

Trailer



Finalista em

  • Melhor longa-metragem documentário com Raphael Alvarez e Tatiana Issa. Produção: Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Bob Cline por TRIA Productions e Paulo Mendonça por Canal Brasil
  • Melhor montagem documentário com RAPHAEL ALVAREZ
  • Melhor trilha sonora original com CLÁUDIO LINS e CLÁUDIO TOVAR

Sinopse

Divulgação da cultura nacional através de documentário sobre o grupo que mudou toda uma geração. “Nem homem, nem mulher: Gente!”
Os « Dzi Croquettes » foram muito importantes no cenário artístico, cultural e social do Brasil nos anos 70 por representarem a contra‐cultura, mudarem costumes, abrirem portas. Lutaram contra a ditadura através do deboche, da ironia, balançando a estrutura sexual das pessoas, quebrando tabus e se tornando um grande mito no cenário teatral brasileiro e parisiense.
O filme aborda um pouco do que foi o movimento de contra‐cultura/contra ditadura no Brasil, o que estava acontecendo culturalmente e politicamente no nosso país naquele momento, o fim dos anos 60, o AI‐5, o auge dos anos 70, o fim da ditadura e é claro toda a magia e a exuberância do que foram os "Dzi Croquettes" que enlouqueceram o Brasil e o mundo, como homens revolucionários mostrando que o ser humano pode ser masculino e feminino!


Indicados

Direção: Tatiana Issa e Raphael Alvarez
Produção: Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Bob Cline por TRIA Productions e Paulo Mendonça por Canal Brasil
Roteiro Original: Tatiana Issa
Direção de Fotografia: Jorge Galo
Efeitos Visuais: Carolina Vaz
Montagem: Raphael Alvarez
Som Direto: Tiago Coev
Edição Sonora: Aurélio Dias
Mixagem: Aurélio Dias
Trilha Sonora Original: Cláudio Lins e Cláudio Tovar
Distribuidora: Imovision