João Rocha

Produtor, Diretor e Ator. 

Ex-Diretor do Tempo Glauber. Fundador e curador do Brazil Cinefest International Film Festival e Macaé Cine. Produtor associado do festival Take Único em Ubá (MG), Festival do Humor. Foimembro honorário do Los Angeles Brazilian Film Festival  

Integrou as comissões de seleção de curtas do Festival de Gramado e juri no Festival de Cine Latinoamericano de La Plata (Argentina).  

Produtor associado do longa metragem Memórias Ocultas (2023) e da série Alesia Ground Zero (Brasil/França/EUA), ambos dirigidos por Larissa Vereza e Emiliano Ruschel  

Em 2021 inicia a pré-produção do longa metragem documentário:  ”Agora é tarde, Inês é Morta”, sobre a relíquia perdida da rainha Inês de Castro encontrada no Brasil.  

Colaborador da série Inglesa Quantum Earth de Frederic Eger. 

Começou no cinema como desenhistado filme concorrente ao Oscar ‘O que é isso, Companheiro?!’ de Bruno Barreto. Em 2012 estreia como diretor no longa-metragem independente Truth Profane (Profana), selecionado pelo Film Funds por intermédio de Sean Stone e Oliver Stone. 

Entre 2003 e 2020, como produtor assina curtas como ‘Sinal’ e ’Do Petróleo e do Cinema’, finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro (2012 e 2015), ’Carmen, Life is a Celebration’ (Dir.Mauricio Branco), Personal Vivator (Dir. Sabrina Fidalgo),Hooji (Dir. marcelo Quintela), ’Tempo Real’ (Dir.Mino Barros), ’Abry’ (Dir.Joel Pizzini),  e Walter do 402 (Dir. Breno Ferreira), entre outros.  

Assina os documentários O Retorno do Dragão – Coleção Glauber Rocha e Tempo Glauber, Revitalizando a Cultura Petrobras. Em 2013, dirigiu vídeos para o Brazilian Press Awards (Miami). Em 2015, dirige campanha para o Wheel Chair Festival. 

Como ator, participou de diversas novelas e filmes, destacando “Canto da Sombra”, dirigido por Thiago Kistenmaker.

Foi Diretor da Programação das sextas de humor do Canecão/Canequinho Café.