LEONARDO MONTEIRO DE BARROS

Brasileiro, produtor de cinema e TV, sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996.  É membro-fundador da Academia Brasileira de Cinema É vice-presidente do SICAV-RJ. Participou de duas campanhas de qualificação de filmes nacionais ao Oscar de Filme Estrangeiro com as produções EU TU ELES (Andrucha Waddington) e 2 FILHOS DE FRANCISCO (Breno Silveira) e tem experiência de duas décadas no mercado internacional de cinema.
Seus créditos de produtor abrangem séries de TV consagradas como “Mandrake” (duas vezes indicada ao Emmy® Internacional) e cerca de 20 longas-metragens como “2 Filhos de Francisco” (Dir: Breno Silveira), “Eu Tu Eles” (Andrucha Waddington, menção especial do júri do Festival de Cannes), ambos submissões oficiais do Brasil ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro; “O Homem do Ano” (José Henrique Fonseca, seleção oficial dos festivais de Berlim e Toronto); as coproduções cinematográficas internacionais “Lope” (Brasil/Espanha) e “Bach in Brazil” (Alemanha/Brasil); e o longa- metragem “Rio, I Love You” (Paolo Sorrentino, Nadine Labaki, Fernando Meirelles, José Padilha e outros) da franquia internacional Cities of Love.
É Mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ e Bacharel em Adm. pela Univ. Cândido Mendes/RJ. Cursou a faculdade de Filosofia da UFRJ e fez cursos executivos na London Business School e na Northwestern University (Kellogg School of Management).



Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.