Marcio Fraccaroli

Diretor Geral da Paris Filmes, responsável pelas áreas de cinema, vídeo e televisão.

Nascido em São Paulo, em 1966, formou-se na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e também tem uma pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fraccaroli trabalha com Cinema desde os 13 anos, quando juntou-se a companhia Serrador.

Mais tarde ele foi para Paris Filmes, onde trabalhou por 17 anos. No início, ele começou como gerente de marketing e mais tarde conseguiu uma posição como Gerente Geral da empresa. Em 2000, ele deixou a Paris Filmes e tornou-se um parceiro da Imagem Filmes, distribuidora local de cinema, VHS e distribuidor de DVD. Na Imagem,atuou como diretor comercial e responsável pelas aquisições de empresas, tanto na área de cinema como vídeo e TV.

Em 2004 retornou a Paris Filmes como proprietário e acionista majoritário da empresa. Liderada por Fraccaroli, a Paris Filmes começou a atuar como co-produtora em 2008.

A iniciativa projetou a empresa em cenário nacional e definiu os rumos para o futuro da companhia. Desde 2004, a Paris distribuiu filmes como Jogos Mortais (2004), de James Wan, Jogos Mortais 2 (2005), de Darren Lynn Bousman, Crepúsculo (2008), por Catherine Hardwicke e suas sequências, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, O Discurso do Rei (2010), por Tom Hooper, Jogos Vorazes e sua sequência (2012), Truque de Mestre (2013), por Louis Leterrier, Truque de Mestre 2 (2016), por Jon M. Chu, entre outros.

Em 2014 Fraccaroli abriu a Paris Entretenimento, empresa que produziu filmes de sucesso como:
Carrossel – O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina, Meus 15 anos, Um Namorado para Minha Mulher, Internet – O Filme e Nada a Perder.

Ainda em 2016, Fraccaroli foi homenageado e recebeu o prêmio de Distribuidor Internacional do Ano no ShowEast , em Miami.

De 2011 a 2018 a Paris Filmes aumentou a sua participação no market share brasileiro e tem estado entre as 3 empresas no topo da lista de distribuidores de filmes no Brasil

Desde 2016 a Paris Filmes passou a atuar em outros territórios como Argentina, Peru, Chile e Bolívia, além de fazer parte de um fundo de investimento, em parceria com a Lionsgate, cujo objetivo é aquisição de conteúdos para toda a América Latina.