RODRIGO TEIXEIRA

Carioca radicado em São Paulo, Rodrigo Teixeira, é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos Estados Unidos e fundador da RT Features, produtora que desenvolve projetos para cinema e televisão a partir de ideias originais e da aquisição de direitos. No mercado internacional, Teixeira produziu longas como Frances Ha (2013), A Bruxa (2016) e Me chame pelo seu nome (2017), vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado.
No Brasil, Teixeira produziu A Vida Invisível de Eurídice Gusmão exibido no último Festival de Cannes e vencedor da mostra Un Certain Regard. No mesmo ano, estreou ainda The Lighthouse, com Willem Dafoe e Robert Pattinson, exibido na Quinzena dos Realizadores e vencedor do Prêmio da Crítica Internacional. Para o segundo semestre, a RT terá participações nos principais festivais internacionais (Veneza, Toronto e Nova York) com seus dois novos filmes: Ad Astra, protagonizado por Brad Pitt, e The Wasp Network, estrelado por Wagner Moura e Penélope Cruz.



Seja um associado

Seja sócio da Academia Brasileira de Cinema e participe da votação e da cerimônia de premiação mais importante do Cinema Brasileiro.