Home Sócios Acadêmicos

THIAGO KISTENMACKER

Thiago Kistenmacker, bacharel em Cinema. Começou sua carreira como diretor de arte em curtas acadêmicos que lhe renderam perspectiva diferente em set. Paralelamente, juntou dinheiro através de seu trabalho como editor de vídeos de eventos sociais, conseguindo financiar seu primeiro curta independente, “Voltando para casa”, de 2014. O autor usou o ballet contemporâneo como uma forma de catarse para trazer a tona um debate social sobre sexualidade e religião. Com sua divulgação dependendo apenas do próprio diretor – rodou mais de 20 países em mostras competitivas, ganhou prêmios de melhor filme e por fim foi finalista do Grande prêmio do cinema brasileiro, sendo adquirido pelo Canal Brasil.

Seu segundo curta, “CANTO DA SOMBRA”, utiliza elementos fantásticos para estabelecer uma atmosfera de horror em uma metáfora ao seu primeiro contato com a indústria do entretenimento. O filme ganhou como o filme da categoria “sombrio” do Rio Festival de Gênero e Sexualidade no Cinema e foi escolha do público do MorceGO Vermelho, festival de horror em Goiás, além de ser o único representante do Rio de Janeiro no Recifest 2016.

Vindo do subúrbio e financiando seus filmes através de alguns salários mínimos e muito apoio de um coletivo de amigos que busca representar o olhar suburbano, o diretor agora faz parte da Academia brasileira de cinema e alça rumo para seu terceiro filme: um longa que fecha uma trilogia conceitual iniciada com seus dois primeiros curtas. Através de elementos pessoais, ele usa a arte como válvula de escape de pensamentos íntimos do mesmo modo que suas três musas protagonistas expressam seu universo por sua própria vocação.