FERNANDO TIMBA

Fernando Timba é diretor de arte, produtor e diretor de obras audiovisuais. É mestrando pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP (2021). Atualmente é coordenador do 11 mil pés Lab Audiovisual ao lado de Vanessa Fort.
Diretor de arte dos longa metragens “Cidade Pássaro” de Matias Mariani e “Mar de Dentro” Dainara Toffoli e da série “Feras” de Teo Poppovic, Maria Farkas e Lia Kulakauskas e de curtas como “Sem Asas” de Renata Martins e “A Felicidade Delas” de Carol Rodrigues.
Compõe o júri profissional do festival Anima Mundi desde 2009, integrou a comissão de seleção do Prêmio Estímulo de Curta-Metragens 2012. Membro da comissão de seleção do edital Proav Novos Roteiristas (2017). Jurado do festival Curta Santos (2014). De 2015 a 2019 atuou como parecerista externo de projetos de audiovisual da Ancine / FSA. Orientou projetos de longa metragem de ficção no Lab Cinegritude/Narrativas Negras, parceria APAN e Spcine – 2016 e 2017. Pré-júri do Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2017.