Regis Faria

Regis Faria é um diretor experiente nos mais diferentes estilos do audiovisual, com forte atuação em produções de ficção . Estreou em 1989 como assistente de direção de Roberto Talma, foi assistente também de nomes importantes na produção nacional como Roberto Farias e Paulo José. Na publicidade, atuou como assistente de Murilo Salles e na TV trabalhou em 16 novelas e 14 minisséries, entre elas “Agosto”, “Memorial de Maria Moura” e “Milagres de Jesus” que arrematou o prêmio de Melhor Produção (Academia de Filmes) da América Latina de 2014, Festival y Mercado de TV – Ficción Internacional.

Regis foi responsável também pela condução de programas de diferentes formatos como Reality Show, Talk Show, Sitcom e especiais para TV, tendo seus trabalhos exibidos nos principais canais da televisão brasileira: Globo, Record, SBT, Band, Canal Brasil e Multishow. 

No campo dos documentários, dirigiu “Leonardo Pareja, Vida Bandida” – eleito pela crítica como melhor Documentário da TV brasileira em 1998 e “Carlos Oswald, O Poeta da Luz” (Cinema) exibido na 30ª Mostra Internacional de S.Paulo, no Festival do Rio e outros.

Inquieto, Regis é também diretor e produtor de Teatro desde 1987 e dirigiu peças como “Cócegas”, com enorme sucesso de público. 

Nos últimos anos, comandou dois dos mais exitosos programas de humor da TV brasileira, “Vai Que Cola” e “Os Roni” – única série de comédia do Brasil indicada ao TV&Film Awards New York Festivals.