Formada em Letras, Português e Literatura, Mestra em Ciência da Educação, roteirista, atriz, diretora artística com 35 anos de experiência no mercado artístico. Já dirigiu 25 espetáculos, tem uma carreira artística sólida, reconhecida por apresentar um olhar diferenciado para descobrir novos talentos como tantos famosos nos dias de hoje: Rodrigo Simas, João Vithor Oliveira, Felipe Simas, Bruno Gissoni, Giulia Nardruz, Gustavo Barchilon, Igor Fernandez, Larrysa Ayres, Guga Sabatie, Felipe Roque, Bárbara Dias, Ruan Aguiar e outros que estão na vida artística empreendendo seus sonhos.
Atuou como gestora publica, dirigindo o Teatro do Planetario, da Gávea, de 1992 a 1996, dirigiu o Parque Cidade das Crianças, de 2010 a 2012, trabalhou em diversos projetos de arte e educação e dirigiu o Teatro Gláucio Gill de 2017 a 2023.
Em 2012, começa, efetivamente, sua vertente como cineasta, faz assistência de direção do dramaturgo e diretor Domingos Oliveira, seu tio, no longa INFÂNCIA, protagonizado por Fernanda Montenegro, sendo premiado com 4 Kikitos, no Festival de Gramado. Em seguida, abre carreira solo também no cinema, filma quatro curtas, produz o longa “Temos Vagas” em 2019.
Publicou em 2020, o livro “Meu Caminho” de crônicas e poesias e fez criação literária e interativa da peça teatral “O menino sem sentimentos” para Literatura em gênero dramático, ambos pela Editora Livra. Como escritora e roteirista pertence a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em Nova York.
Em plena pandemia roda seu curta “in home” Janelas pelo Mundo – AM to PM e ganhou mais de 50 prêmios nos EUA e no mundo.
Atua como diretora voluntaria do BWIE – Fundação para mulheres do entretenimento mundial, com sede em Los Angeles, tem projetos artísticos e educacionais aprovados e executados no Brasil. Desenvolve também um projeto artístico na comunidade da Rocinha com o Projeto Favela EnCena, aonde também participou com o curta “Penso logo Falo” do Projeta Rocinha, a maior exibição de cinema ao ar livre da América Latina. Está na direção e na produção executiva da série documental – Manifesto pela Vida – Expedição 21 – um projeto cinematográfico de impacto social que tem como tema o empoderamento e a autonomia das pessoas com Síndrome de Down. Também em 2022, roteirizou curtas institucionais sobre pessoa com deficiência e idealizou e dirigiu o DOC “Mulheres Transformam” nas comunidades do Rio de Janeiro.