Daniel Rezende

Indicado ao Oscar, vencedor do Bafta e Emmy Internacional, Daniel Rezende lança neste ano o seu mais recente longa-metragem O Filho de Mil Homens, onde assina roteiro e direção. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Valter Hugo Mãe, estrelado por Rodrigo Santoro.

Daniel estreou como diretor em 2017, com o longa Bingo, o Rei das Manhãs. Aclamado por público e crítica, o filme foi escolhido para representar o Brasil no Oscar daquele ano e venceu sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo melhor filme.

Em 2019, criou e dirigiu a série Ninguém tá Olhando da Netflix, que conquistou o prêmio de Melhor Série de Comédia no 48º Prêmio Emmy Internacional.

Adaptou para o cinema os personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, nos longas metragens Turma da Mônica – Laços (2019) e sua continuação, Turma da Mônica – Lições (2021), que foram muito elogiados e grandes sucessos de bilheteria no Brasil.

A experiência no cinema foi adquirida na edição.  O seu primeiro longa metragem como montador, o aclamado Cidade de Deus (2002) de Fernando Meirelles, lhe rendeu o Bafta de melhor edição em 2003 e uma indicação ao Oscar na categoria em 2004.

Daí em diante, traçou uma consagrada carreira como montador em filmes como Diários de Motocicleta (2004) de Walter Salles, Tropa de Elite (2007) de José Padilha, vencedor do Urso de Ouro em Berlim, Árvore da Vida (2011) de Terrence Malick, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, entre outros.

https://www.imdb.com/name/nm1179870/?ref_=fn_all_nme_1