Elizabete Martins Campos

Roteirista, diretora, produtora de cinema e TV. Jornalista, formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte- UNI/BH. 

Roteirizou, dirigiu e produziu os filmes: “My Name is Now, Elza Soares”, vencedor, em 2019, do Grande Prêmio do Cinema Nacional, categorias Melhor Filme de Longa-Metragem Documentário – Júri Popular e Melhor Trilha Sonora Original – Júri Oficial, “Vale do Barro”, “Feira Hippie”, “Mulheres em Movimento”, “In e/ou Out’, “Dona do Terço”,  “Filhos Separados pela Injustiça”, “Elis Regina, na Parede da Memória“,  “A Criatura Sou eu Ontem“, “Que Coso”, ficção.

Em 2009 funda a IT Filmes, Comunicação e Entretenimento, produtora independente e distribuidora registrada na ANCINE – Agência Nacional de Cinema. Em 2017 cria o  projeto Circulabit – Circuito Itinerante, Interativo, laboratorial de Criação e Distribuição Audiovisual em Multiplataformas, que em 2018 e 2019 lança e distribui o longa-metragem “My Name is Now, Elza Soares” em 32 salas de cinema, em 15 estados brasileiros e Portugal, e também pelo circuito gratuito em parceria com cineclubes, universidade, TV Aberta, TV Fechada e diversas plataformas de streaming, depois de ter passado por mais de 40 Festivais Nacionais e Internacionais, com expressiva mídia espontânea nos principais jornais do Brasil e Portugal.

Em televisão, foi videoreporter, repórter, roteirista e produtora no programa Agenda, REDE MINAS- TV CULTURA. Trabalhou como documentarista no Museu da Imagem e do Som – MIS. Produziu a Mostra Udigrudi Mundial de Animação e Oficinas de audiovisual em Betim, Minas Gerais.

Acompanhou sua mãe, Maria Aparecida Campos, desde a infância, na fundação da Creche Comunitária Sorriso de Uma Criança, em Betim, onde atuou como professora e presidente voluntária, desenvolvendo projetos de educação, esporte e cultura.