Raiza Antunes

Diretora de Arte integrante do coletivo BRADA – Diretoras de Arte Mulheres do Audiovisual Brasil e da Associação ADASP – Associação de Diretores de Arte de São Paulo. Formada em Moda e Design, atua no mercado audiovisual desde 2003.

Em sua trajetória na ficção destaca-se a Direção de Arte dos longas-metragens: Tudo Por um Pop Star 2, Mallandro – O Errado Que Deu Certo, Dois Mais Dois, SaraLiaeLéia, Fluxo, Nina , Compro Likes, The Fates, Os Senhores da Guerra e A Casa Elétrica. Também das séries: O Manual Para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, O Boneco de Barro e o Rei, The Love Side, assim como dos curtas-metragens: Dia dos Namorados – Premiado com a Melhor Direção de Arte do Festival de Lajeado/RS em 2017, Naldo e as Batatas Sorriso – Premiado com a Melhor Direção de Arte do Festival de Santa Rosa/RS em 2014, O Boneco de Neve e Cedo.

Na cenografia assinou o longa-metragem Não se Aceitam Devoluções e Coordenação de Cenografia do Rock in Rio 2011 no setor de Arquitetura e Construção.

Fez parte do departamento de Arte dos longas-metragens: O Tempo e o Vento, O Carteiro, Enquanto a Noite não Vhega, e dos curtas: A invasão do Alegrete, À moda Antiga e A maldição de Santa Rosa. Atuou como Assistente de Arte nas séries televisivas: Doce de Mãe e A vida de Rafinha Bastos, no longa-metragem Prova de Coragem e nos curtas-metragens: Linda, uma História Horrível e Um Aceno na Garoa.

Como figurinista destaca-se o longa-metragem Porto dos Mortos – premiado com o Melhor figurino no Zed Fest de North Hollywood – Califórnia, a série 4 Destinos.