Com mais de 25 anos de experiência no mercado audiovisual é uma das referências do cinema brasileiro. Coordenou a produção do primeiro longa-metragem baiano no período que marcou a volta da produção audiovisual brasileira depois da ditadura – 3 Histórias da Bahia – em 2001, produzido pela Truq Filmes e Vídeos. Foi responsável pela produção em Salvador do vídeo clip Eles não olham pra nós (They Don’t Care About Us) de Michael Jackson com direção de Spike Lee.
Sócia da CBDC – Centro Brasileiro Pela Diversidade Cultural. Fundadora e ex-presidente da Associação Baiana de Cinema e Vídeo, Solange também foi presidenta da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD Nacional) por duas gestões. Integrou o Conselho Superior de Cinema (CSC), no Conselho Consultivo da SAV (CCS) e no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) do MinC.
Com uma estendida experiência em direção de produção e comercialização atuou na produção de diversos curtas e longas de ficção e documentários.
Hoje encontra-se com três longas para serem lançados, pela sua produtora/distribuidora Araçá Filmes; Nina, Longe do Paraíso e A Pele Morta.
Leva na bagagem não só o aprendizado prático de anos de produção, mas o amor e a paixão pelo cinema.