Marco Antonio de Carvalho

Marco Antonio de Carvalho nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 29 de janeiro de 1988. Cursou Cinema na Universidade Estácio de Sá. Como ator profissional, tem formação pela CAL. Iniciou a carreira como produtor na premiada série do A&E, Intervenção.

Em 2022, assinou a direção do longa Mallandro – O Errado Que Deu Certo produzido pela Melodrama e com distribuição da Downtown Filmes, com estreia nos cinemas e GloboPlay. Em 2023 dirigiu o longa Tudo Por Um Pop Star 2, também com estreia nos cinemas e na plataforma Disney Plus, produzido pela Panorâmica Filmes.

Como diretor assistente, assinou os longas: Fazendo Meu Filme e SaraLiaeLéia.

Começou a carreira como diretor em 2012 com o video institucional da Fundação Roberto Marinho, intitulado Obras MAR. Dirigiu e roteirizou o curta-metragem Desencontros, ganhou dois prêmios no Rio WebFest com o clipe “Vem Pra Mim” do Trio Ternura com participação do Ronaldinho Gaúcho, além de dirigir as seguintes produções pra TV: Desencalha (Multishow), Momento Maternidade (GNT), Minha Vida Anda (GNT), Expedição Terra (Rede Globo), Meu professor é o cara (Rede Globo), Profissões do futuro (Rede Globo), Saúde à Vontade (Futura), Afinando a Língua (Futura), Um pet pra chamar de seu (Discovery), Coisas intangíveis (Série documental para o Canal Curta!), entre outros.

Dirigiu diversas peças publicitárias para Coca-Cola, L’Oréal Paris, Hering, Mr. Músculo, Usaflex, Petrobras, Club Med, Plural. Na maioria de suas direções para publicidade, assinou também roteiro.