Renata Martins Alvarez

Produtora Audiovisual há 20 anos, formada em Comunicação Social e Pós-graduada em Produção Executiva e Gestão da Televisão pela Faap. Iniciou sua carreira na produção do Programa “Gente de Expressão” de Bruna Lombardi. Teve passagens em produção de Programas de TV como o Zapping Zone, do Disney Channel além de importantes produtoras de som e imagem como Play it Again, Trattoria de Filmes e O2 Filmes entre outras.

Em 2015 fundou a Produtora Pink Flamingo Filmes, onde desenvolveu os roteiros da série “O Santo Maldito” para o canal FOX/Star+, produziu e co-roteirizou o documentário independente “Jornada da heroína”, produziu o curta-metragem vencedor do Prêmio Estímulo 2018 “Um conselho aos ateus…” de Rubens Marinelli e a animação “Menino Monstro” vencedor do Edital Petrobrás de Curtas de animação 2020.

Atualmente Renata está produzindo o Documentário “Artacho Jurado” para o Canal Curta e recentemente ganhou o Edital Proac de curtas-metragens para dirigir o curta de animação “Uma menina, um rio”, com roteiro adaptado de sua autoria.

Produziu e estreiou em 2024 o premiado longa metragem de ficção “Saudosa Maloca” de Pedro Serrano, pela Pink Flamingo Filmes.