Ale McHaddo

Depois de gravar seu nome no mercado dos jogos eletrônicos e da animação, criando games, séries e curtas premiados, exibidos no Brasil e no exterior.
Ale McHaddo passou a dedicar-se a séries de animação, criando a série “Nilba e os Destastronautas”, primeira série brasileira a ser vendida para um canal americano (Starz) em 2012. Um ano depois, Ale estreou a série “Osmar a Primeira Fatia do pão de forma”, vencedora do prêmio Kids Jury em Cannes em 2009. A série se tornou umas das mais assistidas da TV Cultura.
Em 2017, Ale McHaddo lançou seu primeiro longametragem, a animação “BugiGangue no Espaço”, uma comédia sci-fi que se tornou a 3a maior bilheteria de animação brasileira. Em seguida, partiu para sua estreia na direção de um filme live-action, com a habilidade de quem sabe inventar e misturar universos diferentes e aliar o humor físico e cartunesco com piadas de situações, criou a comédia “O Amor Dá Trabalho”(2019), protagonizada por Leandro Hassum, Flávia Alessandra e Bruno Garcia. Logo em seguida, dirigiu uma nova comédia, o filme “Amor sem Medida”, produzido pela Coração da Selva, com Leandro Hassum e Juliana Paes. O filme estreou em dezembro de 2021 no Netflix e se tornou o filme (não falado em língua inglesa) mais visto do mundo naquela semana de lançamento. Atualmente está envolvida no roteiro e direção de dois filmes do grupo 44 – a animação terrir infanto juvenil “ A Lasanha Assassina”, com estréia prevista para 2022 e a comédia “Uma Advogada Brilhante”, que será protagonizada por Rodrigo Sant ́Anna e Monique Alfradique, com previsão de filmagem em novembro de 2022.