Anita Rocha da Silveira escreveu e dirigiu três curtas-metragens: O Vampiro do Meio-Dia (2008), Handebol (2010, Prêmio FIPRESCI no Int. Short Film Festival Oberhausen), e Os Mortos-Vivos (2012, selecionado para a Quinzena dos Cineastas de Cannes).
Seu primeiro longa-metragem, MATE-ME POR FAVOR (2015), estreou na Mostra Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza, participou de festivais como SXSW, New Directors/New Films, AFI Fest, IndieLisboa, Filmfest München, Gotebörg Film Festival, tendo recebido os prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz no Festival do Rio, e Melhor Filme no Festival Int. de Cine de Cali e no Panorama Int. Coisa de Cinema.
MEDUSA (2021) é seu segundo longa e estreou na Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes. Participou de festivais como TIFF, Sitges Film Festival (Melhor Direção), Festival do Rio (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante), Tromsø Int. Film Festival (Melhor Filme), IndieLisboa (Prêmio Especial do Júri), Raindance Film Festival (Melhor Filme Internacional), Palm Springs Int. Film Festival (Menção Honrosa), Viennale, Jeonju IFF e IFFR. Estreou comercialmente em países como Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha. Atualmente, está disponível no catálogo da Globoplay.
Em 2023, Anita foi convidada a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.