Arnaldo Galvão

É Diretor, Roteirista e Produtor de animação, DRT 01452. Autor de mais de 30 obras de animação que foram exibidas nos principais festivais como Anima Mundi, Annecy, Roterdã, Ottawa, Hiroshima e Cinanima – entre séries de TV, longas e curtas que acumulam mais de 30 prêmios.

Começou em 1980, trabalhando com publicidade, depois de estrear no curta Origens dos Andamentos, onde fez roteiro, storybord e animação. Realizou centenas de filmes publicitários, e em 1985 entrou na produtora Mauricio de Sousa. Em 1989 fez parte do Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, na equipe de criação, roteiro e animação. Foi um dos fundadores da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação e Diretor da primeira gestão. Promoveu mostras de animação brasileira em Annecy e Ottawa onde também foi membro do júri.

Em 2018 coordenou o livro Animação Brasileira: 100 Filmes Essenciais e fez curadoria da exposição brasileira quando o Brasil foi homenageado no Festival de Annecy.

Em 2022 finalizou dois longas metragens de animação: Mundo Proibido, dirigido por Alê Camargo e Camila Carrossine, que foi selecionado para Annecy 2022/ Midnight Specials e Fabulosos João e Maria que foi selecionado para Vancouver Independent Film Festival, Hong Kong Indie Film Festival, Golden Harvest Film Festival e Toronto Lift-Off Film Festival.