Augusto Amorim é diretor, roteirista e produtor de documentários. Em anos recentes, dedicou-se a uma série documental que abordou criticamente os entraves do acesso da população aos sistemas de justiça e cidadania no estado de Pernambuco, a partir do estudo de como funcionam e se estruturam diversas instituições (Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Sistema Prisional, Fundação de Atendimento Socioeducativo, Secretaria de Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).
É também pesquisador, com mestrado em Comunicação (UFRJ) e doutorado em Sociologia (UFPE), e autor do livro Cinema Brasileiro e Espectadores (Livro Rápido, 2011), além de jornalista profissional (MTb-PE nº 1.725) e advogado (OAB-PE nº 37.536). Sua área de atuação acadêmica se relaciona ao estudo e a investigação de como funciona o campo do audiovisual no Brasil e no mundo, em termos de linguagem e narrativa, mas também como indústria (produção, distribuição, exibição) e objeto de regulação no campo do direito.
É ator com formação teatral na Companhia Fiandeiros de Teatro, uma das mais prestigiadas do Recife, Pernambuco, nas áreas de produção, pesquisa teatral e formação profissional. Atuou em peças e filmes.
Perfil no IMDB: https://www.imdb.com/name/nm6388539/