A diretora e roteirista Cecília Amado iniciou carreira no cinema em 1995 e fez escola nos sets de grandes produções. Antes de se tornar diretora, trabalhou como assistente de direção por 15 anos. Em 2011 assinou o roteiro e direção do seu primeiro longa-metragem, Capitães da Areia; o filme foi finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Roteiro Adaptado e premiado em festivais nacionais e internacionais.
Como sócia fundadora da produtora Tenda dos Milagres, Cecília atua a partir da Bahia, desde 2012, sempre dialogando com o universo infantojuvenil, com temas sociais e com a mulher contemporânea. Dirigiu e roteirizou filmes como Onde Dorme os Sonhos e Tempestade Emocional e séries como Da Manga Rosa (GNT/Globoplay), Meu Irmão Nerd (TVE/Amazon Prime) e Toda Menina Baiana (Canal Futura/ Globoplay) e ainda para a TV, dirigiu o filme Beleza da Noite (Globofilmes), em co-direção com Dayse Porto, o documentário Reggae Resistência (TVE) com Pablo Oliveira e, junto com o veterano Orlando Senna, o longa-metragem Longe do Paraíso.
Entre os novos projetos na direção estão as séries Iceberg (Box Brasil), Cantos do Mar (Travel Box) e o longa-metragem documental Família Tradicional Brasileira, do qual assina também o roteiro original.