Eduardo Schaal trabalha como ilustrador e artista visual há mais de 20 anos.
Começou como artista de Histórias em Quadrinhos no início dos anos 90, publicando em editoras independentes nacionais e agumas editoras independentes americanas agenciado pelo estúdio Art & Comics.
Desde 1999, Schaal focou sua carreira em Concept Art e Direção de Arte para Efeitos Visuais e Animação, fazendo parte da equipe de estúdios importantes como Trattoria Filmes, Vetor Zero e 422 South na Inglaterra, onde morou por 2 anos e lá atuou como Diretor de Arte de Efeitos Visuais em documentários premiados para BBC, NatGeo e History Channel.
Foi Diretor de Arte na empresa Wild Life, onde ajudou a montar a equipe de arte e a desenvolver a parte visual de jogos mobile que alcançaram bilhões de downloads.
Atualmente, é Diretor de Arte e Supervisor de Efeitos Visuais na Quanta Post, trabalhando em projetos como o premiado longa As Boas Maneiras e séries como 3%, Coisa Mais Linda, Onisciente, Ninguém está Olhando e Sintonia para a Netflix e o longa, Carcereiros para a Globo Filmes.
Schaal é membro da VES – Visual Effects Society e o seu trabalho de arte digital já foi publicado em livros, revistas e sites ao redor do mundo.
É um dos autores e fundadores do projeto de quadrinhos de ficção científica, Quad Comics, premiado com o HQ Mix em 2015.