João Rocha

Produtor, Diretor e Ator.

Ex-Diretor do Tempo Glauber. Fundador e curador do Brazil Cinefest International Film Festival e Macaé Cine. Produtor associado do festival Take Único em Ubá (MG) e Festival do Humor.
Foi membro honorário do Los Angeles Brazilian Film Festival  
Integrou as comissões de seleção de curtas do Festival de Gramado e juri no Festival de Cine Latinoamericano de La Plata (Argentina).

Produtor associado do longa metragem Memórias Ocultas (2024) e da série Alesia Ground Zero (Brasil/França/EUA), dirigidos por Larissa Vereza e Emiliano Ruschel.  

Colaborador da série Quantum Earth de Frederic Eger – 1 temporada – 6 episódios (2018) rodada na Australia, Canada, Reino Unido, India, Italy, Singapore,United States

Começou no cinema como design filme concorrente ao Oscar ‘O que é isso, Companheiro?!’ de Bruno Barreto. Em 2012 estreia como diretor no longa-metragem independente Truth Profane (Profana), selecionado pelo projeto Film Funds por intermédio de Sean Stone e Oliver Stone.

Entre 2003 e 2020, como produtor assina clipes e curtas metragens premiados, mencionando: ‘Sinal’ e ’Do Petróleo e do Cinema’, finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro (2012 e 2015), ’Carmen, Life is a Celebration’ (Dir.Mauricio Branco), Personal Vivator (Dir. Sabrina Fidalgo),Hooji (Dir. Marcelo Quintela), ’Tempo Real’ (Dir.Mino Barros), ’Abry’ (Dir.Joel Pizzini),  e Walter do 402 (Dir. Breno Ferreira), Penha Nobre (Coleção Gilson Martins), entre outros.

Assina os documentários O Retorno do Dragão – Coleção Glauber Rocha e Tempo Glauber, Revitalizando a Cultura Petrobras.

Dirigiu clipes e vídeos para o Brazilian Press Awards (Miami). Dirige campanha para o Wheel Chair Festival.

Como ator, participou de diversas novelas e filmes, destacando “Canto da Sombra”, dirigido por Thiago Kistenmaker.

Foi Diretor da Programação das sextas de humor do Canecão/Canequinho Café.

IMDB: https://www.imdb.com/pt/name/nm5491800/?ref_=nv_sr_srsg_4_tt_0_nm_8_in_0_q_joao%2520rocha