Nasceu em São Luís do Maranhão em dezembro de 1959. É advogado, empresário, jornalista, escritor e cineasta.
Membro da Academia Maranhense e do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, é autor de 12 livros de contos, crônicas e poemas.
Criou a Guarnicê Produções em 1984, ao realizar o seu primeiro filme. É roteirista, produtor e diretor de cinema, tendo em seu portifólio mais de 200 obras entre curtas, médias e longas metragens, nos gêneros de animação, documentário e ficção, muitos deles premiados em festivais nacionais e internacionais de cinema, como o de Cartagena, Boston e Palm Springs.
A Guarnicê Produções é uma das mais importantes produtoras de audiovisuais da região CONNE, tendo pontuação máxima nas classificações de nível da ANCINE.
Dirige o MAVAM, Museu da Memória Audiovisual do Maranhão, que tem como objetivo pesquisar, catalogar, armazenar, produzir e disponibilizar a memória cultural do Maranhão e de sua gente, entidade que abriga o Polo de Cinema do Maranhão, embrião do SIAMA, Sindicato da Indústria Audiovisual do Maranhão, do qual é um dos criadores e seu primeiro presidente.
Entre suas muitas obras como cineasta destacam-se o longa metragem “Tire 5 cartas”, a séria “A pedra e a palavra” e o curta “Pelo ouvido”.