Em 2020, participa ativamente da campanha para indicação ao Oscar do curta-metragem, Nefta Football Club, uma co-produção França/Argélia/Tunísia, dirigida por Yves Piat e produzida por Damien Megherbi e Justin Pecherty.
O filme foi um dos 5 indicados ao Oscar de Melhor Curta-metragem Live-Action.
Em 2022, também participa fortemente junto ao diretor Carlos Segundo, da campanha ao Oscar do curta-metragem Sideral, filme que foi um dos 15 pré-selecionados para a shortlist da categoria de Melhor Curta-metragem Live-Action.
Como produtor, junto com Solange Maia da Carapuça Filmes, produz A Vida Maravilhosa de Elke, sobre a inconfundível Elke Maravilha. O filme conquistou o prêmio Rio Filme na categoria Documentário no Festival de Micrometragens em 2016.
Atualmente, está em processo de desenvolvimento num projeto com o roteirista Mikael de Albuquerque ( vencedor de 3 troféus Grande Otelo de Melhor Roteiro, da Academia Brasileira de Cinema ).
Como ator, participa da reta final da novela Deus Salve o Rei em cena com Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Danton Mello.
Participa de várias esquetes do canal Porta dos Fundos, ao lado de Gregório Duvivier, Tati Lopes, Fábio Porchat, Evelyn Castro, Rafael Portugal, Carol Zanqui, Camilo Borges…
Murilo Camargo estudou na Ribalta Escola de Atores em Florianópolis nos anos de 1999 e 2.000. Além das aulas semanais com os professores locais, uma vez por mês tinha aulas com profissionais vindo do Rio de Janeiro.
O grupo de professores consistia em nomes como: José Wilker, Irene Ravache, Suzana Vieira, Christiane Torloni, Monah Delacy, Francisco Cuoco, Dênis Carvalho, Stepan Nercesian, Luís Mello, Fábio Sabag, Ignácio Coqueiro e Régis Cardoso.
Em 2004 e 2005, estudou na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras no Rio de Janeiro.
Em 2008, graduou-se em CINEMA pela Universidade Estácio de Sá.