Patrícia Moreira é diretora e roteirista baiana (Vitória da Conquista). Bacharel em Cinema (2014) Mestre em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS) (2019) e Doutora em Memória: Linguagem e Sociedade (2024) pela mesma instituição, onde atua também como professora do Bacharelado em Cinema e Audiovisual (2018) UESB.
Sua filmografia conta com mais de 40 curtas e médias metragens. Entre eles destacam-se O homem que Cantou as Aves do Sertão (2012), Madrigal de Memórias (2014) Amoras (2014) e Mulher Vestida de Sol (2022) ganhadores de prêmios nacionais e internacionais, em destaque para o seu último filme de animação que soma 22 prêmios em dois anos – 16o. Taquary, Latino & Native American Filme Festival, 22o MAUAL- Miradas e Memórias Latino americanas, New York Internacional Women Festival, Femina Festival Film e melhor filme de animação no FUCINE – Prêmio Eliseu Lopes Filho, 6a. Mostra Mulher no Cinema e Prêmio Grande Otelo (2024).
Multiartista, atua em diversas áreas das manifestações artísticas e culturais, com diversos trabalhos em artes plásticas (desenho e pintura), teatro, música; e desde 2006 em produções audiovisuais em live action e cinema de animação. Inserida em ações voltadas a produção cultural, arte-educação, sensibilização artística e gestão cultural – possui profissão regulamentada – Artista / Atriz Diretora – É membra efetiva da Academia de Produção de Jogos, SIMGULAR e SOCINE – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e audiovisual.
Além disso Patrícia é diretora executiva da Duá Filmes e irá dirigir seu primeiro longa metragem Cabeça Cheia de Planetas em (2025 – 2026).