Paulo Schmidt

PAULO ROBERTO SCHMIDT,  é profissional do Cinema e TV desde 1980. Como diretor da Rede de Rádio e Televisão Catarinense, em Florianópolis assume a gestão da Barriga Verde Produções, produtora com sede em São Paulo,  transformando-a na MAX 35 Filmes, São Paulo, onde permanece até 1998, como Diretor e Produtor Executivo. Em 1996, Paulo funda sua própria produtora de cinema e TV, a Academia de Filmes,  em São Paulo.

Ao longo de 30 anos de atuação, produziu 7 mil filmes publicitários para o Brasil e para o exterior, conquistando premiações nos mais importantes eventos mundiais do segmento. A partir de 2003,  inaugura o núcleo de entretenimento e cultura da Academia de Filmes.  Dentre as principais obras, produz a microssérie “A Pedra do Reino”, com direção de Luiz Fernando Carvalho, para a TV Globo em 2006, o registro audiovisual “Festival de Teatro Oficina” / 2006, o evento cultural multidisciplinar “Sonhar TV”, para o Ministério da Cultura, o longa-metragem “Infância Clandestina” / 2012, filme que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro pela Argentina em 2013, a série “Milagres de Jesus”/2014-2015 , para a TV Record, a coprodução em parceria com a Globo Filmes e Bravura Produções, do longa-metragem “Elis” .

Mais recentemente, a Minissérie “Independências” / 2022, com direção de Luiz Fernando Carvalho para a Tv Cultura SP e o longa-metragem “” A Paixão Segundo G.H””, da obra de Clarice Lispector também com direção de Luiz Fernando Carvalho.

Paulo Schmidt, acumula 45 anos de experiência profissional no mercado audiovisual. Além de produtor, foi Presidente da Apro – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, em duas gestões e Diretor da Siaesp – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, em 4 gestões.  Atualmente, lidera a pré-produção do longa-metragem “”Mil Faces””, sobre a prisão de Juan Carlos Abadia, no Brasil, com direção de Carlos Manga Jr.,  além de outras obras audiovisuais para cinema e TV (abertas e players).