O ator e diretor Selton Mello está comemorando 40 anos de carreira. Ao longo desses anos conquistou o público, a crítica e premiações no Brasil e ao redor do mundo com trabalhos memoráveis como: O Auto da Compadecida, Meu Nome Não é Johnny, Lavoura Arcaica, Os Maias, Ligações Perigosas, Lisbela e o Prisioneiro, O Cheiro do Ralo e tantos outros.
Realizou três filmes como cineasta, com destaque para O Palhaço, um enorme sucesso de bilheteria, premiado em mais de 50 Festivais Nacionais e Internacionais, conquistando 11 prêmios da Academia Brasileira de Cinema incluindo Melhor Filme, sendo, portanto, ainda hoje, o filme mais premiado de todas as edições. O Palhaço também foi o representante do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013. Em O Filme da minha Vida, Selton acumulou as funções de ator, diretor e roteirista. O filme é baseado na obra do chileno Antonio Skármeta, autor de O Carteiro e o Poeta, estrelado pelo astro francês Vincent Cassel e teve sua estreia no Festival de Roma. Por conta de seu desempenho internacional, Selton passou a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. Em 2024, lançou um livro biográfico comemorativo de 40 anos de carreira chamado Eu me Lembro. Também em 2024 protagonizou o aclamado Ainda Estou Aqui, celebrado nos Festivais de Veneza, NYC, Toronto, Londres e San Sebastian. O filme de Walter Salles recebeu o inédito Oscar de Filme Internacional, para o Brasil, em 2025.
No cinema, Selton trabalha no lançamento de 2 filmes: Enterre seus Mortos e Anaconda, sua estreia em Hollywood ao lado de grandes estrelas do cinema americano.