Victor Di Marco é ator, diretor e roteirista DEF. Um de seus fascínios no seu trabalho, é seu corpo com deficiência em que o utiliza enquanto linguagem nas artes. Reivindica a deficiência enquanto uma inteligência corporal e não uma falta ou fraqueza.
Entre seus filmes se destacam: “O que Pode um Corpo?” (2020), “Possa Poder” (2022) e “ZAGÊRO” (2024), que juntos participaram mais de 100 festivais nacionais e internacionais como: Festival de Cinema de Gramado, Kinoforum, Curta Cinema, Festival de Cinema de Vitória, Santa Barbara Film Festival, Vancouver Queer Film Festival, Melbourne Queer Film Festival, entre outros. Juntos, conquistaram mais de 50 prêmios do Júri Oficial, da Crítica e do Público, entre eles: duas vezes o Grande Prêmio Canal Brasil, Melhor Direção no Mix Brasil e 6 prêmios de Melhor Ator, em que, se destaca duas vezes no Festival de Cinema de Gramado (2022, 2024) em que Victor foi o primeiro ator com deficiência a receber este prêmio.
Atualmente, trabalha na pós-produção do seu primeiro longa-metragem, “Nós a Sós”, em que é protagonista, diretor e roteirista. O longa, que participou de laboratórios de roteiro como BrLab, FRAPALab e CuritibaLab, será distribuído pela Vitrine Filmes. Victor já integrou júris, curadorias de festivais como Kinoforum, MixBrasil, FRAPA e é um expoente no cinema DEF no Brasil.